Percepções

Autor: Izabel Cristina Heberle

Psicoterapeuta Reencarnacionista Coach, Escritora e Terapeuta Holística.

Passamos os dias tendo percepções, algumas totalmente sem sentido outras, profundamente importantes, a não ser por um único detalhe: esquecemos de perceber quem está ao nosso lado, julgamos com a maior facilidade, não temos medida. Apenas falamos, comentamos, prometemos segredo e, no minuto seguinte estamos comentando o segredo com outra pessoa, que, por sua vez também pede segredo. Não conseguimos perceber as emoções sinceras, é difícil para nós percebermos emoções contidas, perceber que atrás de alguém que parece durão pode se esconder alguém profundamente solitário, não mudamos nossas atitudes, apenas, mascaramos o modo de expressá-las.

As percepções fazem parte do nosso dia a dia, dos nossos hábitos, somos pequenos diante do universo de sentimentos que nos rodeiam. Precisamos perceber mais, observar mais, permitir momentos de maior paz, maior amor, maior dedicação aos outros, sem esperar nada em troca, os momentos passam tão rápidos, a vida toma rumos que não esperamos, preferimos nos esconder, esconder nossas emoções a acreditar no potencial maravilhoso que possuímos de simplesmente AMAR, de sermos solidários, companheiros, amigos…

A percepção sutil do mundo ao nosso redor nos leva a buscar novos conhecimentos, novas interações, novas expectativas, levei algum tempo para perceber o quanto é bom fazer parte de alguma coisa, de poder interagir e trocar experiências, como essa, de compartilhar meu pensamento com outras pessoas, isto é tão bom. Que bom que percebi isto a tempo.
Muita luz, e muita paz a todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *