Irmãos de fé

Autora: Jacqueline Mendes S. Echevarria, Terapeuta Holística e Escritora

Por várias vezes, recorremos ao outro na esperança de obter respostas para a própria vida ou simplesmente algum entendimento sobre uma determinada situação. Embora não seja fácil tomar uma decisão quando existe insegurança, medo, dúvida, existe uma força dentro de cada um de nós que ajuda não só a aliviar a dor como a garantir conforto a quem necessita, e isso gera uma conexão harmoniosa repleta de boa energia entre os seres.

Os “Irmãos de Fé” são aqueles com quem contamos na hora do aperto, do desespero, da tristeza e também quando queremos dividir as alegrias e as conquistas. Para esses, também damos o nome de “Amigos”, que são as pessoas em que a confiança recíproca e o amor mútuo prevalecem na relação e, claro, com boas risadas, boas histórias, boas lembranças, pois precisamos interagir e trocar experiências o tempo todo.

No dia a dia, não se excluiu a possibilidade de outras parcerias, por exemplo, com os animais ou com a natureza, mas nesse contexto o foco é entre aqueles que compartilham das mesmas angústias e frustrações na busca incessante por uma solução mais plausível. Alguém que traga conforto, segurança e até alguns minutos de desprendimento do problema ou uma pequena colaboração para apaziguar a grande tormenta.

Porém, como saber se a ideia, a palavra, o olhar ou o sorriso são verdadeiros? Como ambas as partes podem aproveitar o benefício? A resposta é bem simples: se a energia do bem-estar invadir os corações (coisa que não se explica, se sente), não há dúvida de que a ressonância energética mais pura e sincera gerará uma grande troca para que tudo aconteça o mais natural possível, auxiliando o dar e o receber dos elementos que transformam e ligam as pessoas.

Portanto, o importante é compreender que a aproximação, o entrosamento e a intuição de cada um ajudarão a perceber as diferenças, os interesses e as dificuldades em lidar com as questões da vida, assim como os princípios e os valores morais pertinentes que norteiam para o caminho do bem.

Não somos perfeitos e nem indignos do poder universal que nos orienta e nos guia, só devemos entender que estamos em momentos diversos junto a pessoas incríveis dispostas a construir laços firmes, fortes e resistentes para que possamos aproveitar a doçura de um dos mais belos sentimentos, que é a Amizade.

Afinal, sabemos que a escola da vida nos dá grandes oportunidades para compartilharmos o amor, por isso não desperdice o bem maior disponível nessa trajetória evolutiva.

2 comentários em “Irmãos de fé”

  1. Maravilhoso texto ! Diz muito, sobre tantos, sobre tudo, sobre nós…Sabemos que tantos, tudo e nós, estamos aqui para EVOLUIR, e, que amigos verdadeiros, são anjos enviados por Deus, para nunca ficarmos sozinhos nesta jornada que é a VIDA.

    1. Olá, Rosane!

      Muito feliz de vê-la por aqui e, que de alguma forma, o artigo encontrou ressonância em você. Com toda certeza amigos, ou como bem dissestes, anjos enviados por Deus, nos auxiliam nesta jornada de evolução e muitas vezes suas presenças permitem que a caminhada seja um pouco mais leve e divertida, não é mesmo?

      Grata por seu comentário e fique à vontade para fazê-lo sempre que sentir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *