Florais – A magia das flores


Autor: Izabel Cristina Heberle

Psicoterapeuta Reencarnacionista, Coach, Escritora e Terapeuta Holística.

Você já ouviu falar em florais?

É um assunto encantador. A natureza é maravilhosa e nos brinda com essências que transformam o nosso ser. Os florais ajudam a trazer para o agora, para o equilíbrio, para a consciência que é a chave para a cura, pois a cura acontece de dentro para fora, ninguém cura ninguém. A cura se manifesta a partir de uma decisão pessoal, quando tomamos as rédeas de nossas emoções, da nossa vida e saímos em busca dos elementos que ajudarão a promover a cura.

Hoje existem pesquisas científicas sobre os florais. Julian Barnard, uma das maiores autoridades em florais de Bach no mundo diz:

“Algo é comprovado cientificamente apenas quando se pode mostrar que é consistentemente verdadeiro para qualquer observador; portanto, observe se uma ideia pode ser validada, se ela satisfaz critérios objetivos de observação. Portanto, se ela satisfizer, o processo de redefinir nossa ciência e nossa percepção pode ter início.”

Um pouco sobre a história do surgimento dos florais:

O Dr. Edward Bach nasceu dia 24 de setembro de 1886, na Inglaterra. Formou-se médico, bacteriologista, patologista e sempre buscou incansavelmente uma forma para aliviar o sofrimento humano. Em 1930 resolveu abandonar sua renomada trajetória em Londres, partindo para sua terra natal: Gales. A oportunidade e o contato com a natureza, somados com sua percepção e sensibilidade, o levaram a descobrir e desenvolver o que conhecemos hoje como “Terapia Floral”, onde pétalas dentro de uma tigela de vidro com água pura da nascente transmitiam virtudes curativas para o fluido através da incidência da Luz Solar. Deste processo surgiram os Florais de Bach, tão conhecidos mundialmente. Um sistema floral que surgiu na Inglaterra e que possui 38 essências florais.

O sistema floral de Saint Germain surgiu oficialmente em 1996 no Brasil, através de sintonizações de Neide Margonari, que nasceu em São Bernardo do Campo na data de 22/11/1944. Atualmente o sistema floral possui 89 essências florais.

Neide sempre seguiu os preceitos de Dr. Bach na preparação das essências florais, em que a manufatura precede uma busca por flores selvagens para a preparação da Matriz Floral, seguindo por uma preparação por método solar ou por fervura.

Para que a energia esteja em total potência durante o processo de preparação dos frascos  estoque, é muito importante a manufatura, seguindo uma produção artesanal, para não haver interferência de energia elétrica que possa influenciar negativamente nesse processo tão delicado.

Desta forma, temos dois sistemas florais que possuem a mesma metodologia na preparação, mas em que a atuação de cada essência floral é distinta (Fonte: www.fsg.com.br).

Como terapeuta que utiliza os sistemas de florais observo que cada pessoa que se envolve e se responsabiliza pela sua própria cura e segue as diretrizes sugeridas alcança resultados excelentes no processo de despertar e cura, e os florais são uma ferramenta maravilhosa para auxiliar neste processo de transformação, pois os florais atuam de forma vibracional. As essências são escolhidas de acordo com a causa emocional apresentada pelo paciente.

Com o passar do tempo e experiência nos atendimentos passei a observar que as essências atuam de forma frequencial. Aqui vamos esclarecer que, em física, a frequência consiste no número de ocorrências por unidade de tempo. Refere-se normalmente a oscilações de alguma propriedade, como, por exemplo, a corrente elétrica ou a posição de um corpo suspenso através de uma mola elástica. A unidade SI de frequência é o hertz (Hz), que equivale a um ciclo por segundo (Fonte: Infopédia).

Porém existe a frequência em que escolhemos vibrar, e é esse campo frequencial que, quando acessado em ressonância com o nosso pensamento e com os nossos sentimentos, tem o poder de mudar a nossa realidade. O Universo tem diversas frequências e escolhemos a todo momento em qual delas queremos transitar.

As flores têm a sua própria frequência, assinatura, suave, em harmonia com os diversos padrões existentes no Universo, e que ressonam com a cura emocional, lembrando que os padrões dessas frequências são altíssimos, e por esta razão são tão eficazes.

Abaixo vou deixar um vídeo de como atuam os Florais de Saint Germain, por Talita Margonari Lazzuri. Assista, curta e compartilhe.

{source}
<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/doUS_PTUCGo” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture” allowfullscreen></iframe>
{/source}

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *