Autor: Izabel Cristina Heberle
Psicoterapeuta Reencarnacionista Coach, Escritora, Mestre em Reiki e Terapeuta Holística.
Existem duas coisas no Universo: vitória e aprendizado. Se você está atravessando o inferno, não pare, continue andando. (Winston Churchill)
Quais são os hábitos que você conserva quanto a sua saúde, seus pensamentos e sua espiritualidade?
Tudo o que se tornou habitual e necessário à sobrevivência e à superação dos problemas está baseado na ansiedade das pessoas. Então, sem perceber, acabamos cometendo atos de autodestruição e de violação para com o nosso corpo físico. Já pensou sobre isso?
Aqui alguns exemplos de como nos envenenamos e não percebemos¹:
- Gordura de insaturados artificiais não digeríveis;
- Álcool destilado e fermentado em excesso;
- Tabaco industrializado;
- Fast food;
- Refrigerantes e bebidas artificiais;
- Adoçantes;
- Edulcorantes e hormônios na alimentação;
- Depósito de metais pesados na alimentação;
- Utensílios de cozinha à base de alumínio, cobres venenosos;
- Falta de prática de exercícios físicos para queima de gorduras.
Todos estes pontos acima refletem na maioria das vezes a falta de amor-próprio, de autoestima.
Quando existe um vazio interno, buscamos preenchê-lo com alguma coisa, e na maioria das vezes é no alimento, na bebida ou em outros hábitos poucos saudáveis como assistir muita televisão, não interagir com as pessoas, se fechar em vícios que acabam aprisionando a mente e a emoção, como pornografia ou violência.
Com consciência podemos desenvolver bons hábitos construtivos e elevados, que nos mantêm em sintonia com a nossa espiritualidade, mestres e guias, arcanjos, anjos, não importa como você os vê.
Devemos lembrar que neste planeta no qual decidimos encarnar existe a Lei da Ação e Reação ou Causa e Efeito: a causa seria a origem, o porquê de uma manifestação ou uma ocorrência e o efeito seria a sua consequência direta, consequência de algum ato ou ação anterior a este. (Espiritismo da Alma).
Lei da Correspondência (Hermetismo)“Assim como é em cima, é embaixo, o que está dentro é como o que está fora”.
Se você não cuidar do seu corpo, templo que recebeu em perfeitas condições para esta encarnação, então sofrerá as consequências. Ninguém é responsável por isso. Você é.
Um corpo saudável é habitat de uma mente saudável, de emoções equilibradas e de um espírito em harmonia.
Muito embora nos tempos presentes, com as situações que estamos vivenciando estamos adquirindo novos hábitos, muitos deles baseados em ansiedade, medo e solidão. O estar sozinho e o sentimento de separação desperta ansiedade, medo, depressão e procuramos compensar estes sentimentos preenchendo estes vazios com novos hábitos, como por exemplo, por meio da alimentação em demasia e sem cuidado na escolha, o que queremos é simplesmente fazer com que tudo isso passe e tendemos ao exagero. Porém, o alívio é momentâneo.
Outro hábito que não é saudável é permanecer na frente da televisão e acessando mídias sociais por muito tempo, sem se dar conta de como consome tempo. Não só o tempo a energia também.
Nosso corpo foi criado para o movimento e não para a inércia, movimento significa manutenção da saúde, o exercício físico é de suma importância para que isso ocorra. Lembrando que o exercício físico também não deve ser usado como escape.
A diferença entre o remédio e o veneno é a dosagem, e esta máxima se aplica a tudo, para manter o equilíbrio é necessário suprir as faltas e retirar os excessos.
A balança deve estar equilibrada. Escolhemos o que queremos, escolhemos a frequência a qual desejamos vibrar, estas escolhas é que definem como tudo à nossa volta vai se desenrolar. Assim, também as nossas percepções, quando existe equilíbrio e harmonia tendemos a decidir com maior consciência e assertividade, do contrário tendemos a tomar decisões equivocadas das quais nos arrependemos mais tarde.
Como seria a partir de hoje começar a mudar algo que não está bem em sua vida física?
E você como anda cuidando de sua saúde?
O que você pensa sobre isso?
O que falta para alinhar todas as partes que o compõem?
Aproveite para responder estas questões e refletir sobre este tema, pois ele é de suma importância para sua trajetória.
São as nossas escolhas muito mais do que nossas habilidades que mostram quem verdadeiramente somos. Nossas ações definem quem nós somos. (Adaptação a frase de J.K. Rowlling)
¹ Informação retirada do livro Amor-Próprio e Ascensão, de autoria de Rodrigo Romo.