Amor e Vida

Amor e Vida

Autor: Izabel Cristina Heberle

Psicoterapeuta Reencarnacionista, Coach, Escritora e Terapeuta Holística.

Forças cósmicas essenciais, vida, dom precioso e sublime dado a nós para que possamos aprender a compartilhar, através da vida nascemos para a espiritualidade. Aprender na matéria para evolução do espírito, estar aqui significa que estamos tendo a chance de crescer, ajudar e ser ajudado. Existem momentos em que somos canais de auxílio, outros, de provações. Somos anjos e algozes uns dos outros, pois através dos fatos temos como conscientemente entender nossos atos e assim crescer para evolução de nossos espíritos. Palavras não bastam, elas entram em nossos corações e mentes e são facilmente esquecidas, porém aprendemos através dos acontecimentos que se desenrolam ao nosso redor, em que somos chamados a desempenhar nosso papel, e, como dificilmente aprendemos pelo amor, chegaremos às mesmas lições através da dor. É o momento de reflexão, de parar e analisar tudo ao nosso redor e tirar as pérolas da evolução.

A vida é o reflexo do supremo Amor Divino, que nos dá oportunidades infinitas de melhoramentos íntimos. É a mais pura expressão do Criador, do nosso Pai, de Oxalá, de Deus, caracterizado de acordo com a crença de cada um, um Criador extremamente amoroso que nos dá oportunidades infinitas de crescimento. Amor este expressado em cada rosto, em cada olhar, em cada objeto criado e desenvolvido pelo homem, em cada nascer do Sol, em cada linda e singela flor que desabrocha em fétidos pântanos a cada segundo, cada gesto, cada manifestação de vida, o Amor absoluto e incondicional que nos rege, nos alimenta, e nos conduz, e que é o exemplo do Pai, para que seus filhos aprendam o melhor caminho da vida, que é o Amor.
No anonimato das mãos que escrevem, das mãos que socorrem, que secam lágrimas de sofrimento em um mundo que se torna cruel a cada dia, é o Amor divino que faz com que mãos generosas se disponham a ajudar sem preconceitos, sem discriminação. Este é o verdadeiro Amor “doação”, saber olhar e entender que se pode fazer alguma coisa, e “fazer”, fazer a escolha entre a omissão e a compaixão.
Doutrina sagrada, que é trazida sempre, assunto que jamais sai de moda, aprendizado que depende de nós aprendermos ou não.
Sabedoria divina ensinada através de mestres maravilhosos que estão sempre nos amparando, nos carregando nos braços, nos dando forças para continuar sempre.
AMOR, desprendimento, aceitação, caminho longo a ser percorrido, mas com lições proveitosas que precisamos aprender.

A vida só é vida quando bem aproveitadas as lições. Temos que voltar com bagagem suficiente, não podemos ser relapsos, pois o tempo passa, jamais se repetem os momentos e as chances desperdiçadas tornam-se fardos futuros, ao contrário, são ouro arrecadado ao longo de nossa existência.
AMOR E VIDA – Significam formação e desenvolvimento de caráter, um complementa o outro. A vida sem amor é fria, inerte, seca, sem horizontes; já o Amor não existe sem a vida – porque a vida é a eterna expressão de AMOR.
Procurar valorizar mais nossa vida, valorizar mais as oportunidades, desenvolver em nós sentimentos que ainda não temos para nos tornarmos melhores, para seguirmos em PAZ, e mudarmos o foco de nossa visão, para que não tenhamos alcance limitado e, sim, ilimitado, permitindo-nos ter visões dos nossos irmãos sem distorções. Viver é amar o fato de simplesmente existir.